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GRUPO QUE PROMOVE FESTAS TEMÁTICAS COM A INTENÇÃO DE REUNIR AMIGOS E PRINCIPALMENTE OUVIR BOAS MÚSICAS, GERALMENTE DE DÉCADAS PASSADAS. ESTAS FESTAS TEM SEMPRE UM PÚBLICO CATIVO QUE SE DIVERTE A NOITE TODA AO SOM DE MÚSICAS QUE MARCARAM ÉPOCA. ESTAS SÃO PROMOVIDAS A PRINCÍPIO NA CIDADE DE TAUBATÉ-SP, MAS TEM DISBONIBILIDADE DE VIAJAR. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTAS NOITES INESQUECÍVEIS E CURTA O QUE A VIDA TEM DE MELHOR.

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sexta-feira, 27 de julho de 2007

MAIS TITÃS

A QUALIDADE DO CLIPE NÃO ESTÁ LÁ ESSAS COISAS, MAS VALE A PENA SÓ PRA MATAR A SAUDADE...

quinta-feira, 26 de julho de 2007

TITÃS

OLHA A "LATA" DOS MENINOS

Uma junção de diversas bandas. No final dos anos 70, Marcelo Fromer, Tony Belotto e Branco Mello eram o Trio Mamão; Nando Reis e Paulo Miklos faziam parte do Sossega Leão; Arnaldo Antunes fazia parte da Aguilar e Banda Performática; Ciro Pessoa e Charles Gavin eram Os Jetsons. Sérgio Britto não tocava com ninguém.

Em agosto de 1982 surgia os Titãs do Ié-Ié com show para 30 pessoas. Na época André Jung era o baterista (depois trocaria de lugar com Gavin que tocava no Ira!). Neste ano, os Titãs se apresentaram em diversos programas de televisão: Cassino do chacrinha, Bolinha, Barros de Alencar, Raul Gil e da Hebe Camargo.

Causava estranheza oito malucos nos programas cafonélios da época. Era chamados de new-bregas. O primeiro LP intitulado ‘Titãs’ (agora sem ié-ié) lançado em 1984 conseguiu certo destaque com as músicas “Sonífera Ilha” e “Marvin”. Vendeu menos de 50 mil cópias.

No ano seguinte foi a vez do ‘Televisão’ que recebeu boas críticas da imprensa especializada e respaldo do público. Em 1986 o maior sucesso da banda, o LP `Çabeça dinossauro’ trouxe vários hits.

Em 1987 ‘Jesus não tem dentes no país dos banguelas’ seguiu o sucesso do anterior. Em 1988 ‘Go back’ e 1989 ‘O Blesq Blom’ que vendeu 230 mil cópias. Apresentações ao vivo em diversos festivais consolidaram o grupo.

OS PARALAMAS DO SUCESSO VÃO TOCAR NA CAPITAL...



Herbert Vianna (filho de militar) e Bi Ribeiro (filho de diplomata) se mudaram de Brasíla onde conviviam com a ‘turma do som’ da capital do país e foram morar no Rio de Janeiro. Era 1978, Herbert tinha 16 anos, sem mais contato próximo com os amigos de Brasilia e odiando a cidade maravilhosa, trancou-se no quarto e começou a estudar guitarra.



Tinha uma Fender japonesa, na época um dos raros a ter uma. Bi Ribeiro apenas gostava de reggae, e por insistência do amigo, comprou um baixo e começou a aprender. A dupla Paralamas estava formada, faltava um baterista. Surgiu um aluno de classe, Vital Dias. O trio ensaiava na casa da avó de Bi, Ondina Nóbrega.



Inscreveram-se no festival da Universidade Rural do Rio de Janeiro, em 1981. As três músicas inscritas não agradaram os jurados. Uma delas era ‘Vital e sua moto’. Em uma apresentação no intervalo da faculdade, Vital não aparece, e um amigo de Bi sugere na última hora o estudante João Barone.



Em 1982 o grupo gravou uma fita-demo com quatro músicas e enviaram à rádio fluminense (rockeira/alternativa) da época. Sucesso de ‘Vital e sua moto’. Em junho do mesmo ano, já com gravadora, lançaram o compacto que continha ‘Vital…’ e ‘Patrulha Noturna’. Vendeu 11 mil cópias.

No mesmo ano saiu o LP 'Cinema Mudo' quie não teve muita repercussão. Em agosto de 1984 o segundo LP ‘O Passo do Lui’ emplacou diversas músicas.


Em janeiro de 1985 o ‘Rock 'n Rio’ curvou-se ao som dos Paralamas. Foi escolhido um dos melhores shows do evento desbancando algumas atrações internacionais. Disco de ouro para o LP e consolidação.


O proximo LP ‘Selvagem’ de 1986 de saída vendeu 300 mil cópias.


Em 1987 lançaram o ‘D’ao vivo de Montreaux. 1988 foi o ano de ‘Bora Bora’. Lado A muito ritmo, swingue e lado B mais lento, quase fossa. 1989 veio ‘Big-Bang’. Não tinha mais prá ninguém. Os Paralamas eram do Sucesso.





quarta-feira, 25 de julho de 2007

BARÃO VERMELHO



A banda foi formada para tocar na 21a feira da Providência, que aconteceu em novembro de 1981. Duas semanas de ensaios. Na hora H a organização do evento 'esqueceu' de providenciar um P.A. Resultado: nada de show, nada de rock’n roll.
Mesmo com o acontecimento, os meninos Maurício Carvalho 17 anos(teclado), Flávio Augusto Goffi Marquesini 19 anos (bateria), Roberto Frejat 19 anos (guitarra) e André Palmeira Cunha 16 anos (baixo) não desistiram da idéia.

Tinham um certo problema: acertar com um vocalista (pelo Barão Vermelho, na fase de testes passou até Léo Jaime) rockeiro em todos os detalhes. Apareceu um rapaz que fazia curso de teatro. Agenor Miranda Araújo Neto 23 anos, mais conhecido como Cazuza foi o escolhido pois encaixou como uma luva para as intenções do grupo. Nasceria a dupla Cazuza/Frejat que foi chamada de Jagger/Richards brasileiros.

A primeira apresentação que rendeu comentários foi no Morro da Urca abrindo o show de Sandra Sá, funkeira, amiga de Tim Maia. O primeiro LP do Barão, lançado em setembro de 1982 virou item de colecionador pois não caiu no gosto da mídia. ‘Barão Vermelho 2’ de 1983 começou a ter destaque após comentários positivos de Caetano Veloso que regravou “todo amor que houver nessa vida”.
Logo depois Ney Matogrosso gravou “pro dia nascer feliz. A gravadora que iria dispensar a banda devido as vendagens foi pega de surpresa pelo sucesso da música. Gravou as pressas um compacto com a música na voz da banda. O sucesso desencadeou o LP ‘maior abandonado’ e trouxe várias músicas que estouraram no país.

Estava consolidado o Barão Vermelho. Em 1985 a expectativa do público era grande em ver a banda no ‘Rock n Rio’. Duas apresentações rockeiras que não decepcionaram ninguém. No final de julho do mesmo ano Cazuza decide seguir carreira solo.

O Barão quase afunda. Frejat assume os vocais e a banda lança ‘declare guerra’, recomeço difícil , pouca vendagem e desemprego. Mudaram de gravadora e emplacaram o LP : ‘Rock’n Geral’ 1987.

Em 1988 Maurício deixa a banda. O trio Frejat-Guto-Dé resolvem incorporar Fernando Magalhães (guitarra) e o percussionista Peninha. Neste mesmo ano é lançado Carnaval; em 1989 ‘Barão ao vivo’. No início de 1990 Dé sai. Após a participação de alguns baixistas, Rodrigo ex-Lobão assume.

AS A VENTURAS DA BLITZ


Verão de 80/81. Reuniram-se no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro,para apresentações o grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone abrindo o show da cantora Marina. Entre intervalos dos ensaios , o ator do Asdrúbal , Evandro Mesquita levava um som com Lobão, na época baterista de Marina e com o primo de Regina Casé, Ricardo Barreto.


Após apresentação no Caribe, espaço aberto para alguns showzinhos, a Blitz começaria a surgir, ainda sem nome. Este pequeno show fez todos na Praia de Ipanema,dias após, comentarem: o bairro tinha uma banda de rock performático.


O nome veio de Lobão, pois os músicos levavam muita geral da polícia. Além de Evandro e Lobão, o restante da Blitz, no primeiro momento, veio dos músicos acompanhantes de Marina.
As meninas, Márcia Bulcão, mulher de Ricardo Barreto e Fernanda Abreu bailarina vieram depois, numa indicação da mulher de Evandro, na época, Patricia Travassos que além de fazer parte do Asdrúbal montava as coreografias da nova banda que estava surgindo e que iria revolucionar o mercado fonográfico e o rock no Brasil.


A Blitz ficou com a formação: Evandro nos vocais e violão, Barreto guitarra, Antônio Pedro no baixo(que chegou a tocar com Mutantes e depois com Lulu Santos), Willian Forgheri nos teclados (ex-Gang 90), Márcia e Fernanda nos vocais e Lobão na bateria.
O primeiro compacto com a música "Você não soube me amar" lançada em julho de 1982 vendeu 100 mil cópias em três meses. Tempos depois iria ganhar disco de platina (250 mil cópias) Detalhe: não existia lado B. Devido ao sucesso, em 26 de setembro do mesmo ano era lançado o LP "As Aventuras da Blitz" com vendagem de mais de 100 mil cópias.



Sucesso garantido. Antes mesmo do lançamento Lobão abandonou o barco devido a desacertos com Evandro. Juba assumiu as baquetas. Na história da Blitz constam ainda os LPS 'Radioatividade' 1983 e Blitz 3 1984. Em 3 de março de 1986 com muita bagagem em show a Blitz termina.

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