Quem somos nós

GRUPO QUE PROMOVE FESTAS TEMÁTICAS COM A INTENÇÃO DE REUNIR AMIGOS E PRINCIPALMENTE OUVIR BOAS MÚSICAS, GERALMENTE DE DÉCADAS PASSADAS. ESTAS FESTAS TEM SEMPRE UM PÚBLICO CATIVO QUE SE DIVERTE A NOITE TODA AO SOM DE MÚSICAS QUE MARCARAM ÉPOCA. ESTAS SÃO PROMOVIDAS A PRINCÍPIO NA CIDADE DE TAUBATÉ-SP, MAS TEM DISBONIBILIDADE DE VIAJAR. FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM DESTAS NOITES INESQUECÍVEIS E CURTA O QUE A VIDA TEM DE MELHOR.

NÃO ESQUEÇA!

ACESSE O ARQUIVO DO BLOG PARA VER AS FOTOS MAIS ANTIGAS E DAS OUTRAS FESTAS QUE OCORRERAM!

CONFIRA OS MELHORES LANCES DO ROTA 80 III

A FAMÍLIA JEDY EVENTOS AGRADECE AOS AMIGOS, COLABORADORES E PATROCINADORES, POIS SEM VOCÊS A NOSSA FESTA NÃO SERIA A MELHOR FESTA TEMÁTICA DO VALE!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

OS PARALAMAS DO SUCESSO VÃO TOCAR NA CAPITAL...



Herbert Vianna (filho de militar) e Bi Ribeiro (filho de diplomata) se mudaram de Brasíla onde conviviam com a ‘turma do som’ da capital do país e foram morar no Rio de Janeiro. Era 1978, Herbert tinha 16 anos, sem mais contato próximo com os amigos de Brasilia e odiando a cidade maravilhosa, trancou-se no quarto e começou a estudar guitarra.



Tinha uma Fender japonesa, na época um dos raros a ter uma. Bi Ribeiro apenas gostava de reggae, e por insistência do amigo, comprou um baixo e começou a aprender. A dupla Paralamas estava formada, faltava um baterista. Surgiu um aluno de classe, Vital Dias. O trio ensaiava na casa da avó de Bi, Ondina Nóbrega.



Inscreveram-se no festival da Universidade Rural do Rio de Janeiro, em 1981. As três músicas inscritas não agradaram os jurados. Uma delas era ‘Vital e sua moto’. Em uma apresentação no intervalo da faculdade, Vital não aparece, e um amigo de Bi sugere na última hora o estudante João Barone.



Em 1982 o grupo gravou uma fita-demo com quatro músicas e enviaram à rádio fluminense (rockeira/alternativa) da época. Sucesso de ‘Vital e sua moto’. Em junho do mesmo ano, já com gravadora, lançaram o compacto que continha ‘Vital…’ e ‘Patrulha Noturna’. Vendeu 11 mil cópias.

No mesmo ano saiu o LP 'Cinema Mudo' quie não teve muita repercussão. Em agosto de 1984 o segundo LP ‘O Passo do Lui’ emplacou diversas músicas.


Em janeiro de 1985 o ‘Rock 'n Rio’ curvou-se ao som dos Paralamas. Foi escolhido um dos melhores shows do evento desbancando algumas atrações internacionais. Disco de ouro para o LP e consolidação.


O proximo LP ‘Selvagem’ de 1986 de saída vendeu 300 mil cópias.


Em 1987 lançaram o ‘D’ao vivo de Montreaux. 1988 foi o ano de ‘Bora Bora’. Lado A muito ritmo, swingue e lado B mais lento, quase fossa. 1989 veio ‘Big-Bang’. Não tinha mais prá ninguém. Os Paralamas eram do Sucesso.





Nenhum comentário:

AMIGOS PATROCINADORES DA JEDY EVENTOS

AMIGOS PATROCINADORES DA JEDY EVENTOS
RESTAURANTE PASANGAS

AMIGOS PATROCINADORES DA JEDY EVENTOS

AMIGOS PATROCINADORES DA JEDY EVENTOS
SKOFY CONFECÇÃO